Ubisoft se junta o desenvolvimento do Blender

Hoje tem notícia boa para a comunidade do Blender!

A UBISOFT anunciou que vai se juntar as empresas que contribuem com doações mensais a Blender Foundation. A gigante gamer entrará como empresa membro do tipo Gold, o que, segundo a classificação de doações da Blender Foundation contribuiria para mais de €30.000 ao ano, o que daria na conversão atual mais de 125.000 mil reais ao ano.

Além da Ubisoft, outras duas marcas compõem esse grupo, a Tangent Animation, estúdio chinês criador da excelente animação da Netflix Next Gent, e o investidor-anjo David Jeske, o primeiro investidor do tipo Gold na Blender Foundation.

A notícia não para por aí, segundo a empresa, a Ubisoft Animation Studio (UAS), estúdio da marca Ubisoft Motion Pictures, que por sua vez é subsidiária da gigante gamer, anunciou que irá utilizar o Blender como principal ferramenta de criação. A Ubisoft Animation Studio é responsável pela animação da série francesa Rabbids Invasion, que atualmente está na sua 4 temporada.

A Ubisoft Motion Pictures é responsável por criações cheias de sucesso, como o recente filme da Netflix Assassin’s Creed, estrelado por Michael Fassbender.

Não é de agora que a Ubisoft investe em filmes e séries. No mês passado a Netflix também comprou os direitos de transmissão da série The Division, com Jake Gyllenhaal e JessicaChastain nos papeis principais.

Não se sabe no entanto se a UAS participará das outras produções grandes da marca ou se permanecerá nas suas séries independentes.

Segundo Pierrot Jacquet, cordenador de produção da UAS:
“O Blender foi, para nós, uma escolha óbvia, considerando o nosso grande movimento: é apoiado por uma comunidade forte e engajada e está emparelhado com a visão da Blender Foundation, tornando-o um dos DCCs (Digital Content Creation) de mais rápida evolução no mercado.”

Ainda é cedo para dizer que a Ubisoft utilizará o Blender como principal ferramenta de trabalho, mas é um bom passo para o reconhecimento do Blender, e quem sabe no futuro, poderá ser utilizado nas outras grandes produções da empresa.

Além da Ubisoft, semana passada a Epic Games também anunciou uma contribuição de mais de 1 milhão de dólares (fiu!) para a Blender Foundation.

Como um usuário do Blender, só tenho a ganhar com o seu desenvolvimento, seja direcionado em animações, renderização, compatibilização com outras suites 3D ou direcionado aos amantes da Arquitetura.

Gabriel Prado.

Fonte: https://news.ubisoft.com/en-us/article/353364/Ubisoft-Joins-Blender-Development-Fund-to-Support-Open-Source-Animation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *